EXPO ITAQUÁ 2017 REALIZA PLANTIO DE 91 ÁRVORES NO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL

EXPO ITAQUÁ 2017 REALIZA PLANTIO DE 91 ÁRVORES NO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL

0
Compartilhar

Expo Itaquá 2017 realiza plantio de 91 árvores no Parque Ecológico Municipal neste sábado

Ação ecológica foi desenvolvida pela Fempi em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba e com o Instituto Abaré, responsável pela doação das mudas nativas

 

Após três dias de exposição no Shopping Pateo Itaquá, a Expo Itaquá 2017 realiza neste sábado (23 de setembro), a partir das 9 horas, o plantio de 91 árvores no Parque Ecológico Municipal, em ação desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Instituto Abaré.  O plantio é direcionado ao tema escolhido para a edição deste ano da feira: sustentabilidade empresarial. Cada expositor terá seu nome em uma das mudas, representando o legado sustentável deixado pela maior feira de negócios do Alto Tietê. Na visão da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), organizadora do evento, o plantio das árvores vai disseminar ainda mais a importância da produção sustentável e da preocupação com o meio ambiente.

“Uma cidade com um grande número de empresas e indústrias como Itaquaquecetuba precisa pensar a longo prazo, principalmente nas questões que envolvem a preservação da natureza e e a sustentabilidade. Por isso, a ação que realizaremos neste sábado é importante para que outras entidades possam aderir à esta causa essencial para o nosso futuro. Gostaria de agradecer imensamente ao Instituto Abaré, que promove ações de responsabilidade socioambiental do Grupo Itaquareia e nos ajudou com a doação das 91 mudas nativas”, diz o presidente da Fempi, Augusto César Santos.

A cerimônia deste sábado contará com a presença do prefeito Mamoru Nakashima e de diversos secretários de Itaquaquecetuba. Além disso, a administração do município também ofereceu, durante a Expo Itaquá 2017, a adoção de 20 praças de Itaquá para os empresários e expositores interessados em colaborar com a preservação das praças da cidade.

“A feira, além de deixar um legado de resultados para os expositores vai deixar outro para a nossa sociedade. Isso sem contar a revitalização do Parque Ecológico Municipal, o que é muito importante para o município. Ações como esta tornam nosso mundo melhor a cada dia”, afirma a gestora comercial da Expo Itaquá 2017, Priscila Guskuma.

Ontem, o último dia de atividades da feira contou excelente público, incluindo visita de autoridades políticas e também de escolas de Itaquá. Um dos destaques do cronograma foi o painel ‘Alto Tietê Valley – Inovação, Startups e Tecnologia: que mercado vem aí?’. Segundo um dos membros da comunidade, o consultor Gabriel Bastianelli, a apresentação teve como objetivo relacionar e debater temas atuais para empreendedores e empresários. “A nossa intenção foi provocar uma mudança do mindset na região, para que todos possam identificar as oportunidades de negócios que giram em torno da inovação”, concluiu.

 

Acesse:

Facebook: Fempi Oficial

Instagram: @fempionline

Site: www.fempi.com.br

 

crédito: as fotos da feira e do debate são deCaroline Brito / Cape Press Comunicação. Já as fotos do Parque Ecológico são de Douglas Cordeiro / Cape Press Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA