Compartilhar

 

Vistoria-Centro-de-Saude-24-horas-2

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, anunciou nesta sexta-feira, 31, a implantação de um Centro de Saúde 24 horas (CS 24 horas) na cidade. O local contará com 38 salas, laboratório municipal e terá clínicos e pediatras para atender a população. O CS 24 horas será uma unidade de saúde com a função de Pronto Atendimento

Será implantada também a Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS Centro), que é o atual CSII, e funcionará na rua João Vagnotti, 221, no centro da cidade. O local possui 10 salas e além do atendimento normal de uma unidade de saúde, contará com grupos de gestantes e outras ações sociais.

De acordo com o prefeito Dr. Mamoru com a implantação desses dois novos equipamentos de saúde, o Centro de Itaquaquecetuba volta a ser referência de atendimento em saúde à população.

“Estou muito feliz, pois desde o início do mandato temos trabalhado para melhorar a Saúde no município. O Centro de Saúde 24 horas é na verdade o que a população chamava de Pronto Socorro do Centro, porém, estamos implantando o serviço em prédio próprio, com instalações adequadas e sem custo de aluguel, já que pagávamos mais de R$ 1 milhão por ano no prédio antigo. A UBS Centro é o atual CSII, ou seja, uma unidade básica de saúde que também funcionará em prédio próprio, sem custos de aluguel para a Prefeitura”, disse o prefeito.

Com a inauguração do CS 24 horas e o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) haverá uma significativa melhora nos atendimentos de urgência na cidade, com duas unidades funcionando em período integral.

O prefeito também informou que um Centro de Especialidades Odontológicas e um Ambulatório Médico de Especialidades (Ame), ambas no Centro, já estão em fase de análise de projeto.

1 Comentário

  1. Estamos ouvindo isso desde quando o pronto socorro, foi fechado!
    Mas nunca se fala em datas. de entrega!
    O CSII, é um projeto do Estado.
    Que já deveria ter sido entregue a 3 anos atras.
    Sou moradora do município, acompanho os projetos.
    É uma pena que ainda achem que acreditamos em demagogia política!

DEIXE UMA RESPOSTA